Sobre Hortélias

O que é Hortélias?

Ângela Hofmann criou o Selo Hortélias para acolher seus projetos literários como autora e como editora.

O site hortelias.com.br é a loja para venda dos livros publicados.

Para saber mais sobre seu trabalho ou entrar em contato com ela, clique na imagem ou no botão abaixo.

Em 2015, Ângela Hofmann publica seu segundo livro: A Fada e a Fiandeira. Foi seu primeiro projeto independente: o início a Coleção Novos Contos de Fadas. Como era o começo de uma coleção, essa foi a origem de um selo editorial próprio. Em seguida, nasce (e registra) o nome Hortélias e seu logo. Por isso, considera-se que A Fada e a Fiandeira a primeira publicação do selo.

Após a criação do selo, mais projetos literários começaram a acontecer. Através de financiamentos de leis de incentivo a cultura, publica em 2020 A Caixa de Pâmela e Decidi te contar.

Outro financiamento público levou à publicação de Dionísia mudou as coisas de lugar. Esse foi o primeiro projeto em que Ângela não é autora principal.

Assim, Hortélias foi crescendo. Em 2022, faz a primeira reimpressão de Dionísia mudou das coisas de lugar. E, seu último projeto é o lançamento do segundo livro da Coleção Novos Contos de Fadas: Feijão-Fava.

Sim. Entre em contato para fazer sua proposta.

PS: Convidar uma autora para ir a um evento é assumir compromissos. O primeiro deles é o de favorecer a leitura ou mediação da obra. O segundo, de contribuir verdadeiramente para a sustentabilidade do seu trabalho.

A Hortelias tem interesse em fazer parcerias, como forma de trocas em que todos ganham. Entre em contato e apresente sua proposta.

Caso você ou sua organização tenha poucos recursos financeiros e esteja se perguntando sobre valores, considere o seguinte. A Hortélias desenvolve sim atividades voluntárias, mas elas surgem de maneira orgânica dentro dos projetos já existentes. Caso você não esteja convivendo com algum projeto da Hortélias, pergunte-se: qual é o custo do que você está pedindo e qual a contribuição que você pode oferecer.   E, por fim, considere que os projetos da Hortélias são importantes para a a sustentação das pessoas envolvidas.

 

Caso você tenha interesse em contratar Ângela Hofmann como editora, talvez seja possível publicar pela Hortélias. Para saber se a sua proposta é viável, responda às seguintes perguntas:

  • Você tem afinidade com a obra da Hortélias?
  • Sua proposta tem afinidade com algum livro já publicado pela Hortélias?
  • Você já tem ideia de como o livro será financiado?
  • Você já tem ideia de como o livro será distribuído?

Caso você tenha respondido “sim” a todas as perguntas, entre em contato para conversarmos.

Mas, se você tem expectativa de que a Hortélias financie ou distribua a sua publicação, então infelizmente não temos como ajudar.

A Hortélias tem o propósito de viabilizar projetos literários independentes. Ela não visa e nem tem estrutura para disputar com outras editoras de maior porte.

Por isso, a Hortélias não está em busca de autores para serem publicados.

Contato